Campanha de Awarewess

Hipotireoidismo. Difícil de entender. Simples de tratar.

Uma campanha de “disease awareness" que facilitou o diagnóstico e o tratamento do hipotireoidismo.

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Hipotireoidismo. Difícil de entender. Simples de tratar.

Uma campanha de “disease awareness" que facilitou o diagnóstico e o tratamento do hipotireoidismo.

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Uma campanha de “disease awareness" que facilitou o diagnóstico e o tratamento do hipotireoidismo.

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Hipotireoidismo. Difícil de entender. Simples de tratar.

Uma campanha de “disease awareness" que facilitou o diagnóstico e o tratamento do hipotireoidismo.

Desafio


O hipotireoidismo é uma doença que atinge em sua maioria as mulheres. É pouco diagnosticado, por apresentar sintomas que facilmente são confundidos com outros problemas de saúde, como obesidade, infertilidade, insônia, transtorno de humor, cabelos e unhas frágeis, entre outros.


O Puran T4, líder de mercado com mais de 70% de share e 2° produto em faturamento da Sanofi, precisava de ajuda para fomentar o diagnóstico por meio de uma campanha de awareness que impactasse o consumidor e o levasse a ter um primeiro contato com a marca. sem falar diretamente sobre o produto de prescrição médica.



Solução


Para entender como poderíamos nos comunicar e acolher os problemas dessas mulheres, fizemos um amplo trabalho de social listening, mapeando as mulheres que já eram diagnosticadas, buscando entender quais eram os sintomas mais prevalentes, suas maiores queixas e como isso afetava sua rotina.


A partir daí, encontramos uma grande oportunidade de utilizar essas queixas para dar o tom a nossa campanha, fazendo com que mulheres ainda sem o diagnóstico se identificassem com aquelas situações, considerassem a questão do hipotireoidismo e buscassem ajuda médica.


Todas as peças da campanha eram embarcadas dentro da jornada do público e levavam a uma landing page, induzindo a um teste rápido de sintomas e, ao final, a orientações para que a pessoa, agora munida de mais informações, buscasse um médico especialista para um diagnóstico conclusivo.



Resultados


+de 30 milhões de impressões

53% de SHARE nos acessos ao portal

+ de 240 mil acessos ao site

Investimento 4X maior em comparação ao ano anterior



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